Para haver direitos há deveres?!
Não necessariamente. Há direitos natos, personalíssimos, intransferíveis, pelo simples fato de ser consumidor, pelo fato cotidiano de fazermos contratos a todo momento (no pagamento da tarifa do ônibus, do lanche, do almoço), no trabalho, no trânsito, é, .... etc.
Mas..., o brasileiro sabe quais são os seus direitos?!
E os deveres?! Hummmmmmmm......
Talvez não tenha sido tão interessante divulgar, esclarecer, educar, senão, porque talvez, acredita-se que o poder iria ser descentralizado e então não seria mais um PODER, mas um p..o..d..e..r.
Mas, voltando aos D I R E I T O S....., necessário se faz entender que o Brasil está repleto de leis, doutrinas, regulamentos, portarias e outros atos jurídicos e administrativos. Necessário se faz que todo esse conjunto jurídico seja manejado, entendido, colocado em ação para valerem as críticas do que funciona ou não.
O que não vale é uma Lei cair em "desuso" - palavra feia - com tantos causídicos e juristas formados por esse Brasil afora.
Em tempos de internet, jornais televisivos, a Lei entra na casa de muita gente, Minha gente!
E quem pode esclarecer, esclarece?
Acorda povo brasileiro!!! Se não cobrar, a máquina não anda.
Você vota, você cobra e você consegue.
Vamos fazer a diferença, porque o Brasil ainda precisa disso, diferentes para fazer valer a igualdade, àquela sabe...que está lá na Constituição Federal de 1988...."Todos são iguais perante a Lei em direitos e obrigações...".
A Lei, é, àquela que entra na sua casa, na sua vida através do rádio, da TV, do jornal, da internet.
Então, nem tudo é blá, blá, blá....
Nenhum comentário:
Postar um comentário