domingo, 9 de dezembro de 2012

O que nos aguarda 21/12/2012?

Na verdade não sabemos, apenas sentimos o que nos aguarda. O Direito não irá resolver todas as nossas relações e nem as Relações Internacionais foram capazes de fazer com que os governantes se manifestem a respeito.

Há um jogo de pique-esconde no cenário internacional e uma sociedade alienada, tampouco preocupada com o nosso efetivo futuro. 
Será mesmo que somos enganados sempre? Será que não temos ideia do terreno que pisamos?
O Direito é na verdade um instrumento de poder nas mãos dos governantes? Foi um instrumento no governo de Hitler com certeza e moveu o apoio do povo alemão, mas hoje parece que despertamos para isso e cada vez mais a sociedade vai acordando de um sono profundo de que não temos missão própria e que somos protegidos pelo Estado. Que Estado? Qual Estado?
A boca miúda diz que a NASA tem informações preciosas quanto a não sermos a única humanidade do Universo e sobre o que realmente significa o calendário maia e por que não divulgam?
No Direito, ressaltando no Direito Ocidental, na Idade Moderna, tudo o que se relaciona a Deus, foi gradativamente sendo deixado de lado e acrescentando-se a Deus, o Divino, o espiritual. Assim, tomou força ergonomicamente o positivismo e o conhecimento científico apoiou-se fortemente no que se vê, no que se prova, naquilo que está no mundo das formas, dentro de um tempo e espaço.
Então, nessa formalidade, como explicar o dia 21/12/2012?
Para alguns, é deixar de ser inteligente pensar em algo abstrato ou esotérico. Mas, como temos certeza da verdade em que vivemos.
Isso é muito mais que filosofia!
Então, meus caros intelectuais, o que nos espera em 21/12/2012?
Tudo o que os governos não revelam ou tudo o que você não sabe sobre seu mundo e você mesmo?
Não sei. Estamos há poucos dias de!
Feliz 22/12/2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeo gravado para o VII UFUMUN

Direitos Humanos e Liga dos Estados Árabes Gravação para a Universidade Federal de Uberlândia - Programa de Pós-Graduação em Direito Relaçõe...