segunda-feira, 22 de setembro de 2014

EM QUEM VOTAR???

Eleições brasileiras aproximando-se....em quem votar?
A população desacreditada diz que não tem em quem votar.
Mediante tanta descrença e desmotivação para o exercício da cidadania, vamos às considerações.
Os candidatos são indivíduos destacados da sociedade. Se você acha que não são dignos de representar seu país, lembre-se que refletem os valores sociais. Se são passíveis de corrupção, ilegalidades, entenda que refletem as possibilidades das capacidades humanas.

O todo é a reflexão de cada indivíduo. Quanto mais ética a sociedade, menos há que se preocupar com a corrupção e ilegalidades, pois deixam naturalmente de pertencer ao contexto social pelos elevados valores morais que já estarão incorporados às comunidades.
Considere todos os candidatos que eventualmente você poderia dar sua representatividade. Pesquise sua vida pregressa, estabeleça conexões com os ideais partidários e com o que o Brasil necessita neste momento. Assista as propagandas políticas, leia sobre as necessidades brasileiras e reflita.
Pronto! Você já tem elementos para escolher os candidatos a eleger ou a não eleger.
Não há motivos para dar-lhes a confiança de um mandato caso não veja a relação concreta dos pesos e medidas com as necessidades vigentes brasileiras.
Eximir-se da política é deixar que outrem mande na cidadania que você deve exercer.
O voto é o exercício de sua cidadania e valerá por quatro anos em regra.
Boas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeo gravado para o VII UFUMUN

Direitos Humanos e Liga dos Estados Árabes Gravação para a Universidade Federal de Uberlândia - Programa de Pós-Graduação em Direito Relaçõe...