Qual a sensação do feriado de sexta-feira santa e da Páscoa e qual o sentimento?
Costumamos misturar sensações com sentimentos e se ouvimos não escutamos e se vemos não enxergamos.
Qual a sensação que temos do nosso mundo hoje? E o sentimento?
Os exercícios de visualização de onde estamos e para onde vamos passam necessariamente por um ponto de interrogação e por um sentimento de perplexidade!
O mundo nos apresenta tantos posicionamentos para não amar ou para classificar o amor como algo brega que nos desacostumamos a sentir.
Entra-se em uma fobia pelo último modelo de todas as coisas que inferioriza o ser pela "falta de", entretanto o que é mesmo necessário?
Coelho bota ovo? Se bota é de chocolate? Em que essa simbologia conecta com a Páscoa?
O coelho representa a fertilidade e a prosperidade, pois têm muitos filhotes de uma única gestação, entretanto, não é ovíparo. O ovo representa o renascimento, a vida e também a fertilidade. O chocolate passou a fazer parte do ovo de Páscoa com os franceses, os quais recheavam ovos de galinha ocos, após retirarem clara e gema, com chocolate e os pintavam por fora. A simbologia então no Cristianismo representa o renascimento de Jesus, a ressurreição.
A humanidade coexiste em comunidades e sociedade diversas. A cultura cunhada no seio dessas sociedades é transmitida, modificada, miscigenada e determinante para a aclamação de um fato como jurídico.
Após essa pequena leitura, qual a sensação e qual o sentimento?
Sentir nos dá a certeza do que os olhos vêem.
Feliz passagem de Páscoa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário