quarta-feira, 27 de julho de 2011

Escorre sangue na Noruega......I S L A M O F O B I A

         
          Já se vão mais de meio século que os Direitos Humanos Fundamentais estão em alta no cenário mundial, contudo, o mais básico direito não é o mesmo para toda sociedade mundial. Debates e mais debates entre os que deveriam ser experts e nada de acertar o equilíbrio. O que falta? Conhecimento? Ação?
          Os preconceitos escorrem pelos pensamentos e mãos de seus executores. Não se vê pessoas, enxerga-se inimigos. Biologicamente possuímos o mesmo organismo (homo sapiens), todavia a cor da pele, o sexo, a classe social, a cultura e a religião, teimam em dividir os humanos pelas sociedades afora, em regimes autoritários ou democráticos, em países ricos ou pobres. Parece algo inerente ao ser humano.
          O fato social divide antes que a Lei o atinja: " Todos somos iguais...". Esta frase está na Declaração Universal dos Direitos do Homem, na Constituição Federal Brasileira de 1988 e em diversos  documentos mundiais e nacionais.
          Acreditam alguns homens que matando, extingue, acaba, cessa, aquilo que o incomoda, aquilo que ele não quer mais ver.
          A sociedade morre e renasce a cada dia no sangue de vítimas das circunstâncias.


Noruega, país rico, melhor administrável, geograficamente pequeno comparado com o Brasil, sofre a perda de pessoas que expressavam seu pensamento quanto à ideologia política, sua crença em algo acima de nós, sonhos, valores, amigos, amores. Liberdade?
O que você pode fazer pelo seu Mundo? Aquele que fica acima do seu umbigo, aquele que você respira, não paga nada, mas se descobrisse como cobrar o ar, não hesitaria em patentear e ficar rico! Porque ser rico abre portas e fica-se melhor que os outros - (inconsciente coletivo).
          Chega um ponto no Mundo que os protestos enojam, as causas de apoio nauseiam e a medida que o ser humano se vê diferente, cunha para si e a sociedade um mal irreparável, o DESRESPEITO.
          Os prêmios Nobel da paz não dão um parecer inexorável da PAZ, a ONU é ineficaz no mesmo processo, os mega astros e empresários mundiais são inoperantes nesse bem tão ..., parece...abstrato?..., mas dentro do espaço x tempo que manipulam, são senhores de si - Eu mando! Em quem? Em menos que 0,001% da população mundial que acha você o máximo? Que adora as músicas e os filmes que você faz? Para quem você é unanimidade? Para seu curso de Direito, de Medicina, sei lá qual for, numa classe operária, na sua família, que você estudou mais que seu primo? Nas festas familiares de domingo onde seu carro é melhor que o do seu irmão de sangue, nascido da mesma barriga, em circunstâncias parecidas....hummm?!
         Esse pensamento é reinante no Mundo. Sou melhor. Melhor que quem? Para quem?
         Ser humano, não deu para notar que a História tem perversos, tenebrosos, torturantes, impactantes, e mais "antes"....de como escorrer sangue quente ou frio, com vários manuais de como fazer a coisa ficar bem negra e fétida? Você ainda não aprendeu que isso não funciona para você ser o melhor e se o for, será apenas efemeramente? O tempo espaço que você viaja na vida, bem contados são 100 anos e isso é pouco, se bobear você não consegue administrar nem a formatura do seu neto! Na verdade, o que você controla?
          PEACE! RESPECT! Ah, isso você não sabe o que é.....é inglês - "Olha, a mulher fica se gabamdo!" - Mas "FUCK YOU" você sabe e naturalmente fala isso para seu Mundo todos os dias!
          Você nasceu, certo! Chegou no Mundo, agora, não atrapalha, viva! Seja lá qual for a sua, respeite e exija seu respeito.


          Boa sorte SER HUMANO! Você é o projeto mais destrutivo criado por alguém. Você destrói os outros, o que os outros criou, pior, e nem enxerga que com isso, se auto apaga!

          Olha, você que está aí "em cima" no poder, olha, eu aqui, "um beicinho de pulga" ( o que você deve achar), veja, você tem sorte hem..., porque um dia, todo Mundo acorda e não vai ser tão fácil você se manter no poder sem fazer o que deveria para quem você prega! Seu PHD em Destruição e Manipulação!





3) CADERNO S DE DIREITO • ISSN 1676-529X • PIRACICABA/SP • Volum e 3 • Núm ero 5 • 2003 • p. 1-309



Um comentário:

  1. Muito Bem colocado, muita coisa errada acontece com a conivência do ser humano, mas temos que admitir que cada vez mais este mesmo ser humano esta mudando para melhor e um numero maior esta tendo uma melhor consciência do EU maior... vamos continuar lutando para esta melhora.

    ResponderExcluir

Vídeo gravado para o VII UFUMUN

Direitos Humanos e Liga dos Estados Árabes Gravação para a Universidade Federal de Uberlândia - Programa de Pós-Graduação em Direito Relaçõe...