Parabéns Sra. Dilma, o Brasil está de cara nova. A primeira mulher Presidenta, de fato é um momento mais do que histórico, pois é vitorioso, em tempos que mulheres em alguns países do Mundo estão em plano secundário dentro da sociedade.
O Brasil é um país jovem, que em sua Constituição vigente (CF/1988) prega a igualdade entre homens e mulheres, trazendo a função de chefe de família também à mulher - e quantas existem por esse Brasil afora - e está prestes a ter uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU e essa conquista pode vir acompanhada de mais afirmações no cenário mundial.
Em momentos que o povo não mais acredita em contos de fada, o otimismo tomou conta da sociedade, atingindo a oposição, a qual, com raras exceções, já não mais torce para dar errado, mas dispõe-se a colaborar para que continue dando certo.
Como foi dito por V.Exa. na posse, "a seda leve da faixa presidencial, traz consigo um grande peso da responsabilidade" e isso é bom, fez parte de um ideal, porque se não fosse, acredito que V.Exa. não emprestaria o nome à causa.
Independente dos resultados, esses atos já alcançam situações que nem se imaginam e com certeza, muitos brasileiros já miram vosso exemplo de constância em seu ideal para realizarem o deles e isso fará com que a máquina estatal gire cada vez mais equilibrada, emprestando luz e energia para vossas decisões, pois contamos com o tempo, fator que muitos ainda não sabem lidar.
Que a vibração positiva de todos os brasileiros alcancem-na em paz e alegria.
Feliz 2011 Brasil!
(imagem da internet - momento da passagem da faixa presidencial)
Postando um comentário pertinente quanto às mulheres no poder.
ResponderExcluirNo Brasil, na região Sudeste, há mulheres em cargos de comando na Polícia Civil, ocupando lugares antes afetos apenas aos homens.
Temos várias executivas que trocaram "a rotina dos lares pelas reuniões de alto escalão"
Na ONU, a Presidência do Conselho de Segurança neste mês de fevereiro/2011 cabe ao Brasil e uma mulher, brasileira está a frente desses assuntos internacionais.
Alguma dúvida?