quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Feliz Dia das Crianças

Feliz Dia das Crianças!

Além da data feliz, das brincadeiras, um monte de doces, a correria, a inocência, a vida dessas carinhas sapecas....temos problemas a resolver no nosso mundo interior e exterior.
Ah! Não queria perder o clima de só alegria, mas....reflexionar, vale!

Não falarei de leis, de proteções jurídicas aos nossos seres infantes, nem de normas, nem de direitos humanos. Falarei do que diz minha alma, minha consciência.
Na vida adulta, com o acúmulo das responsabilidades, deixamos a nossa criança interior para escanteio. Ela não mais se diverte, come doce com as mãos, anda descalço, sorri, enfim, se permite. A vida vira um monte de quadradinhos, uma matriz! Aí, com muita sorte, quando ficamos velhinhos, nos permitimos viver um pouco mais....e por que não durante todo o espaço/tempo que nos foi dado?
O que nos chega por vias diretas e indiretas na vida, talvez seja realmente pelo destino, pela vida, pela decorrência do nossos atos, mas o que vamos fazer com isso, aí, é totalmente nossa a responsabilidade, a permissão, a escolha. O que temos escolhido?
Então, escolhamos SER FELIZES. Isso se contém em si. Não há nenhuma condição ou regra para essa felicidade e nem uma efemeridade, apenas ser.
Agora que a criança interior foi cuidada, vamos falar das crianças do mundo, os adultos de amanhã. O que podemos fazer por elas?
Mundialmente a criança tem sido desrespeitada psicologicamente, fisicamente, emocionalmente, e as pessoas tem escrito com sangue em seu quadro branco. Ensinam que há secções entre negros e brancos, pobres e ricos, o ter toma uma proporção muito maior que o ser e nós, adultos, ajudamos, mesmo que inconscientes, a propagar tudo isso com nossas atitudes de desespero, inconformismo, preguiça, vaidade, orgulho, etc....
Esses seres infantes, serão adultos amanhã e nós velhinhos....Como queremos ser tratados? Os infantes estarão em cargos de poder, serão médicos, advogados, lixeiros, carpinteiros.....mães e pais....e como queremos ser atendidos por um médico geriatra?
Essa brincadeira cronológica nos diz que algo sério acontece no reino dos humanos..Há consumistas, pedófilos, assassinos, roubadores, ativistas governamentais, guerrilheiros, vendedores de órgãos humanos, e tudo o mais de negro que acontece na sociedade mundial. E aí, como serão nossos filhos? Se você acha que a sua responsabilidade é só com o seu filho ou que porque não tem filho, não tem nada haver com isso....engana-se....a criança que pede no semáforo, poderá ser seu algoz amanhã....Se você nasceu e vive....sinto muito...bem vindo à Terra, necessário participar do bem, senão será engolido pela perversidade....TRUCO?!
Todos nós fomos bebês, infantes, agora adultos e seremos velhos e morreremos. Ao menos, até agora, essa é a cronologia fatídica da carne do nosso corpo...nascer, viver e morrer. Quantos autores, poetas, músicos, não viajaram sobre essa verdade?
Então? Vamos participar na construção de algo mais valoroso em nossa sociedade?
Um remedinho social e psicológico. Se você cuidar da sua criança interior, pode estar certo que entenderá melhor as crianças do seu mundo em seu momento e ajudará com que elas sejam respeitadas e abrigadas para seguirem sua jornada que começou depois da nossa.
Vale!
Feliz Dia das Crianças a todos nós!

(Imagem da internet)

Um comentário:

  1. Maravilhosa como sempre, minha menina linda ... Feliz dia das crianças atrasado.

    ResponderExcluir

Vídeo gravado para o VII UFUMUN

Direitos Humanos e Liga dos Estados Árabes Gravação para a Universidade Federal de Uberlândia - Programa de Pós-Graduação em Direito Relaçõe...