domingo, 1 de julho de 2012

Viagem ao íntimo - postagem especial

Por vezes o ambiente externo está tão perturbador que você é obrigado a mergulhar e não ficar na sua superfície, mas ir lá no fundo revirar suas caixinhas cheias de poeira, sonhos e desejos que você ainda não teve a coragem de processar para realizá-los.
Esses são os mais importantes....porque os sonhos e desejos consumistas, automaticamente, o exterior, o mercado, faz com que você os realize e dá mecanismos para isso, mesmo que seja um "big" financiamento a perder de vista.

Esse mergulho para sair do exterior, pode pirar, trazer dor e sofrimento ou muita luz para suas dúvidas cotidianas e explicar o porquê de você por horas ficar tão irritado e não saber por qual motivo. A resposta é simples, você não vive de acordo com o que acha melhor para você. Claro que por "n" circunstâncias da vida, mas não vive. Aí usamos várias muletas....
Coragem para mudar o que te desagrada! E o comodismo como fica? E a satisfação aos outros, não envolvidos, mas expectadores? E a satisfação aos envolvidos que você não quer mais em sua vida? E para aqueles que você quer que permaneça?
Isso parece fácil, todavia, nem tanto. Após verificar o monte de caixinhas sem solução em seu interior....para algumas, haverá grande coragem de mexer e solucionar porque aquilo já lhe incomoda de um tanto que não é mais possível dentro do tempo/espaço, você não procurar uma melhora....Outras, não há coragem que dê jeito ainda.
É muito bom quando aparece alguém que te ajuda a ir retirando essas muletas. Um(a) amigo(a) que não te julga, mas te escuta e dá sua opinião, um amor que te admira e não quer só a efemeridade do corpo a corpo e quando o tem, transforma esse momento em eterno e mágico. Essa eternidade parece fácil de se conseguir, contudo, poucos amigos e casais estão ou são uníssonos. Essa raridade quando ocorre, precisa ser vista e valorizada. Se possível, vivida. Quebrar convenções, desconstruir a rotina, isolar o que o senso comum chama de realidade, faz parte desse processo.
Para falar disso não basta a teoria....porque a teoria por mais que trate de um assunto amargo, pode ser doce e lida num sofá gostoso, numa rede balançando....(delícia), agora viver esse mergulho é doloroso porque na primeira porta você toma consciência de que há escuridão, uma longa estrada, uma pequena vela acesa para vc levar enquanto mais mergulha e um espelho, onde vc verá sua imagem refletida, então, pela primeira vez toma ciência de que quem vai lhe encontrar já está lá esperando e que a conversa será longa, sem pressa e hora para acabar.
Depois que vc faz esse diálogo interno várias vezes, vai e volta, percorre agora sem  medo aqueles caminhos que já conheceu....hesita um pouco em adentrar mais, contudo, cada hora se faz necessário percorrer esses caminhos porque aqui fora sua vida vai enfrentando obstáculos e incômodos que vc precisa entrar para ver o que está em desacordo com o que de mais puro há em seu âmago e essa pureza nem sempre está nos caminhos que já fez. Agora, vc quer encontrar alguém que pense assim, que já tenha feito esses caminhos e que tenha anseios parecidos, todavia, a vida por vezes não facilita....vc acaba não conseguindo o que quer de imediato.
Como não somos controladores da verdade universal, somos somente da nossa verdade, já ouvimos sábios dizerem que a paciência é uma virtude e assim, vamos aguardando as realizações dos anseios mais caros  e no início, secretos!
Por isso essa postagem é especial, dedicada a todos que estão fazendo essa viagem. No momento eu estou voltando e trazendo essa luz em forma de bola de cristal cheia de respostas para usar nas próximas atitudes.




2 comentários:

  1. Parabéns, Adriana, pela manifestação da sua busca, que também certamente é de muitas pessoas neste momento que estamos vivendo. Na verdade, estamos nos despojando de falsos papéis nos foram impostos e que equivocadamente assumimos como verdadeiros. É hora de resgatar nossa verdadeira identidade espiritual, e esta, é só nossa, por isso estamos no caminho sozinhos. Mas lá no fim do túnel, estarão nos esperando a Paz e a Felicidade. Vá em frente!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Vídeo gravado para o VII UFUMUN

Direitos Humanos e Liga dos Estados Árabes Gravação para a Universidade Federal de Uberlândia - Programa de Pós-Graduação em Direito Relaçõe...