A mídia acostumou-nos a falar em mulher e mostrar uma moça com corpo de violão, bem vestida, produzida!!! Nossa, só ela é mulher? As demais do sexo feminino são relegadas apenas a mães, irmãs, avós, amigas, tias, desconhecidas....Se não causar "frisson" (uiiiii), não é mulher!!!!
Pensamento machista que demonstra como nosso inconsciente coletivo está deteriorado. Pensamento patriarcal. Não conheço nenhuma sociedade matriarcal, conheço essa que positiva leis pró igualdade e se assim o faz é porque não está eticamente incorporado na sociedade esse valor, a igualdade.
Ouço algumas vezes: "Ela é 40, 50, 60 (tona) e ainda dá para o gasto!!! Nossa!!! Os homens não se perguntam se são o modelo "tanquinho", possuem o documento no tamanho ideal, se são considerados bem sucedidos e não medíocre, que as mulheres querem...Perguntem!!!
Vejamos, as mulheres geram e criam os filhos, claro que há exceções. Muitas trabalham e seus homens são useiros em viver sobre o dinheiro de suas mulheres. Hummm, então aquela descabelada, cheirando à cebola, de chinelinho, suada, pegando ônibus lotado, mantendo sua dignidade serve para dar dinheiro para os filhos homens, namorados, maridos? Mas não serve para ser considerada digna de causar "frisson"?
Mulheres, acordem!!! Cuidem-se! Protejam-se e parem de ajudar a conservar uma sociedade que as considera dignas de cumprir "tabus", mas indignas de ser como desejam. Sim, cada ser humano deve cuidar de sua própria vida quando tiver entendimento e condições para tal, independentemente se são homens e mulheres e somos livres. Sim, somos, mas não queremos desapegar de velhas roupas....esses costumes que nos mantém nos trilhos. Mulheres, mulheres, mulheres, brasileiras, americanas, europeias, asiáticas, latinas, africanas, outras, outras e outras....mundialmente as mulheres vivem a saga de carregarem no ventre seus filhotes e isso mancha seu rosto de que teve relações sexuais....algo que passa imune para os homens que não mostram no corpo a "vergonha" de se relacionarem intimamente com essa, aquela, essas ou aquelas....O sexo para mulher ainda é tabu...só com o casamento....e para os homens? E em troca de dinheiro ou vantagens?
Independentemente da cultura, as mulheres são massacradas violentamente, moderadamente ou flexivelmente....essa moral coabita religiões, o mundo laboral, as escolas, o mundo profano e mental.
Não adianta desejar feliz dia das mulheres, receber flores, beijos, mimos e carinhos se não vivermos intensamente e internamente nossa liberdade de ser e estar.
Causaremos "frisson" nos homens, mas da confusão natural que sentem ao se depararem com mulheres livres e aí sim, eles terão que mostrar sua fortaleza e fraqueza, pois terão que aprender a se relacionar e conviver com mulheres inteiras. Metades de mulheres, quantas vezes somos metade. Somos mais o que os outros querem que o que ansiamos....ficamos doentes, sofremos, choramos e continuamos.
Nossas mães, avós e demais antepassados, foram obrigadas à resignação, a silenciarem, as atuais gerações não mais.
Feliz Dia das Mulheres em um lindo despertar para todas nós e todos nossos queridos filhos, maridos, amigos, namorados, etc, etc.
(imagem retirada da internet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário